Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Como assentar e rejuntar piso de granito?

Esta matéria é patrocinado por:




MANUSEIO
Deve ser feito com a maior precaução possível para evitar quebra de cantos ou riscos na área polida. Sempre que transportado deverá manter faces polidas em contato, uma com a outra.
ESTOCAGEM
A área de estocagem deverá estar totalmente seca, iluminada, ventilada e livre de poeiras em excesso. 
A armazenagem deverá ser feita em "PALLETS" colocados numa área plana ou quando a ausência desta, empilhar em posição vertical sobre dois filetes de madeira seca.
Nunca deverão ser usadas pilhas sobrepostas.
Evitar qualquer contato com produtos químicos (principalmente ácido muriático e óleos) raspas de madeira ou outros produtos que produzem manchas.
A descarga nunca poderá ser feita sob chuva, pois, qualquer umidade ou contato com madeiras verde provoca manchas no granito.

ASSENTAMENTO

Previamente o material deverá ser impermeabilizado com impermeabilizante(só o de cor branca) para materiais claros, obedecendo orientação do fabricante.
Aplicar na parte bruta e nas laterais do piso.
A argamassa de assentamento deverá ser de areia média lavada, (livre de impurezas e matéria orgânica, principalmente pequenas raízes), com cal e cimento, nos traços indicados em obra, usando o mínimo possível de água de amassamento, (quase farofa) e cimento branco na pasta de colagem.
Nunca usar areia vermelha (saibro) ou argila.
Uma segunda opção para a colocação do piso e que ajuda a evitar as manchas provocadas pelo excesso de água no material de assentamento, é substituir a argamassa convencional, preparada em obra, por uma do tipo industrializada (argamassa colante própria para placas pétreas). 

Entretanto, esta mudança de material implica na modificação completa da técnica de execução, requerendo adaptação e treinamento da mão-de-obra, conforme o caso.
Ao fazer o contra piso para aplicar o granito, verifique se a área a ser aplicada está próxima ao solo.
Se estiver, faça a impermeabilização com manta asfáltica ou produtos contra umidade, pois, caso não seja impermeabilizado, o material aplicado ficará umedecido sem que aja solução posterior do mesmo.
O rejuntamento deverá ser feito com cimento Branco ou produtos pré-fabricados.
Não rejunte o piso molhado e não aplique produtos que contenham cera, óleo, ou químicos; Granitos devem ser assentados com junta "seca", pois sua dilatação é muito pequena.
Para o assentamento de materiais movimentados, orientar o assentador a dispor as placas de granitos seguindo o movimento natural da pedra como veios, orientações dos cristais e padronagem de cores.


PROTEÇÃO
Após o rejuntamento deverá ser feita uma proteção da área polida com sacos de aniagem e gesso.
O isolamento da área polida nunca deverá ser feita com água em abundância, pois, esta penetra na argamassa e no material provocando escurecimento e mudança da sua tonalidade, demorando meses para voltar a cor natural.
LIMPEZA E MANUTENÇÃO
A limpeza e conservação de qualquer granito deverá ser feita exclusivamente com pano úmido em água e com sabão neutro.
Nunca usar qualquer produto químico ou cera, pois estes acumulam areia que, agindo como abrasivos, provocam desgastes no polimento.
Nunca limpar a superfície polida com qualquer material que deixe vestígios de ferro, (palha de aço ou bombril) pois estes provocam oxidação no material. 

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords